CREFITO lança informativo sobre Fisioterapia no CTI

O conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 11° Região (Crefito 11)  lançou um novo informativo, o encarte informa o público leigo sobre o trabalho do fisioterapeuta nas unidades de CTI e ilustra a eletroestimulação com um equipamento de FES Cycling para mostrar a importância do uso da NMES (para inconscientes e FES (conscientes) na recuperação da saúde geral, prevenção da atrofia, fortalecimento muscular e alto precoce!

 

   Todo paciente que está na UTI precisa de cuidados especiais; O fisioterapeuta é o profissional da saúde formado e especializado para auxiliar a melhora das funções do pulmão, coração e demais músculos do paciente na UTI.

Estudos nacionais e internacionais comprovam que pacientes que recebem atendimentos de fisioterapia na UTI recuperam-se em menos tempo e voltam mais rapidamente para suas casas e familiares.

Para que uma UTI funcione no Brasil é exigido, no mínimo, um fisioterapeuta para cada 10 leitos, por força da RDC n° 07, de 24/02/10, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vinculada ao Ministério da Saúde.  

A vida e a saúde são coisas sérias. Se você não tiver um familiar ou algum conhecido internado em uma UTI, verifique se ele está recebendo, regularmente, os atendimentos de fisioterapia. Em caso de ausência de profissionais ou serviço de fisioterapia em uma UTI denuncie ao CREFITO 11, bem como na ouvidoria do hospital, do Ministério da Saúde e no Ministério Público. 

 O fisioterapeuta especialista em UTI atua prevendo, tratando e recuperando a capacidade de sistemas do corpo: na UTI muitos pacientes estão sedados por estarem acamados podem ter várias complicações. A fisioterapia na UTI reduz o tempo de internação, proporcionando uma recuperação física mais rápida e diminui os riscos e custos hospitalares. 

 

 

 

 

Aumento de secreção nos pulmões diminuindo a quantidade de oxigênio.

O coração começa a bater mais fraco.

Os músculos do corpo, como pernas e braços, perdem força ocasionando uma doença chamada fraqueza muscular adquirida na UTI.

 

  

 

 

Eletroestimulação facilita a recuperação de pacientes com uso de FES-ASSISTED. 

Estimulação elétrica funcional (FES) é uma modalidade de reabilitação usada para estimular os nervos que ligam a medula espinhal ao músculo. Estimular esses nervos evoca o movimento padronizado das pernas, que é como a FES permite que os músculos se realizem, mesmo que um paciente possa ter perdido todo ou algum controle voluntário dos músculos. Após um derrame devastador, Britta usou com sucesso a FES como parte de seu regime de terapia ambulatorial.

Britta inicialmente usou nosso ciclo de perna RT300 e como sua tolerância à estimulação melhorou e a contração alcançada por seus músculos aumentou, ela mudou para o RT600 stepper RT600. O RT600 apresenta um suporte de peso dinâmico com FES como auxiliar, voltado para a reciclagem do sistema nervoso em uma posição de suporte arnês.

 

Visuri participa da convenção Konica Minolta

A Konica Minolta promoveu, na Faculdade IPEMED em Belo Horizonte, a Convenção Konica 4.0: Digitalizando nossas Forças.

 

 A empresa ofereceu palestras sobre o futuro da radiologia, painel de mercado - compartilhando experiências, estratégias de vendas e atividades práticas e dinâmicas. 

 

Foi um ótimo dia para compartilhar e apresentar o aparelho MioS e suas incríveis funcionalidades.

Contato

 
  • Endereço

    Matriz: Rua Resedá, 213 - Santa Efigênia. Belo Horizonte - MG